domingo, 6 de novembro de 2016

1ª Feira do Livro de São João do Polêsine (por Diego T. Hahn)



Pois no início do recém concluído mês de outubro, este carinha que aqui escreve teve o prazer e a honra de participar da 1ª Feira do Livro de São João do Polêsine (RS).


Convidado a bater um papo com a gurizadinha das escolas locais na faixa dos 6 aos 9 anos, fui surpreendido com uma bela participação dessa galerinha, com boas colocações e desconcertantes questionamentos a respeito da minha obra infantil "Todas as crianças do mundo", a qual eles haviam lido e trabalhado previamente na escola.


Mas talvez mais surpreendente ainda tenha sido dar de cara após o bate-papo com o "varal" exposto na praça da cidade com desenhos que as crianças haviam feito também inspiradas em passagens do livro!


Agora, portanto, com licença que eu vou me gavar! - pois, apesar dos milhões que ganho com as vendas dos livros - rá - , não há dinheiro que pague uma espécie de "homenagem" dessas (e eu que já tava achando que, tal qual qual algum Van Gogh da vida, só ia ter meu talento reconhecido depois que batesse as botas!...). Então, seguem algumas (várias! - pois fotografei um por um dos desenhos, claro) fotos abaixo:

























Em suma: não resta que mais uma vez agradecer pelo convite, pela oportunidade, por essa parceria, enfim, e parabenizar a Prefeitura de Polêsine (especialmente pela "ousadia" de arriscar investir ainda em cultura em tempos tão bicudos!) e todo o pessoal da organização, por, apesar de todas as eventuais dificuldades - aquelas de ordem logística, que (apesar de não as ter percebido - do que presenciei, a Feira saiu "redondinha"!) seriam naturais de uma "primeira vez", além das já sabidas financeiras (e onde não?, não é mesmo!?) e, ao mesmo tempo, até da tradicional resistência de parcela da população ao uso de recursos para eventos do gênero - , ter feito uma Feira tão legal, mostrando que, quando há vontade, não é tão difícil assim e dá sim para se fazer!


 
 

É isso aí: Parabéns, Maria Claci, Thayse, e turma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário